Alta culinaria italiana na apresentacao de azeites Olitalia

Alta culinária italiana na apresentação de azeites Olitalia

Presente em 140 países, movimentando 180 milhões de euros ao ano e desfrutando do posto de maior produtora de azeites extravirgens italianos, o grupo Olitalia busca espaço nas prateleiras de supermercados e empórios brasileiros como embaixador no quesito de azeites. Nesta semana, a empresa, que tem como sede Forli, cidade na Emilia-Romagna, exibiu a qualidade da produção em elaborado jantar no Jardim Europa, espaço de eventos na paulistana Rua Pamplona.

 

Participaram 130 convidados do jantar, batizado Cena All’Oscuro, com pratos elaborados pelo chef Patrick Prado. Foram utilizados variados tipos de azeites, mas a ênfase foi para o rótulo Verdenso Novello, resultado da primeira prensa das olivas e primeira colheita da safra 2016. Entre os experts no assunto, essa característica é batizada de ‘ouro líquido’.

 

Integrante da família fundadora da marca e anfitrião do evento, Angelo Cremonini ressaltou que esse foi o primeiro evento da empresa no País. “Pretendemos realizar uma festa a cada ano, para trazer as novidades da Olitalia, além de proporcionar aos brasileiros uma aproximação com o paladar italiano, oferecendo produtos de alta qualidade e produzidos de maneira muito especial”, disse Cremonini. Presidente da Olitalia, ele enfatizou que a produção também conta com a marca premium Oro, apontada por pesquisas como a preferida pelos chefs de cozinha italianos.

 

O presidente também destacou a presença de outro produto, o aceto balsâmico, que passa por processo de fabricação em Modena, onde está situada outra unidade da empresa.

 

Sobre a importância do mercado nacional, Sauro Sardi, responsável na América Latina pelos negócios da Olitalia, destacou para o Estilo Angélica que o Brasil é a menina dos olhos da empresa. “Assim como aconteceu no passado com o mercado de vinhos, o de azeites especiais tem conquistando os paladares brasileiros. Nos últimos dez anos, o crescimento foi vertiginoso”, diz Sordi.

A festa contou com a presença de celebridades, como Lucca Gozzani (Fasano), Guga Rocha, as ex-masterchefs Helena Manosso e Cecília Padilha, os atores Juan Alba e Patrícia Naves, além de contar com a exibição exclusiva do trailler do filme Diminuta, com Reynaldo Gianechinni.

 

O grand finale que arrematou jantar com salada, massa e carne, contou com criação elaborada pelo chef Patrick Prado. Ele utilizou produtos de origem italiana, oferecendo degustação especial de sorvete de azeite extravirgem com sal negro do Himalaia e sorvete de creme com cobertura de aceto balsâmico.


Categoria: Variedades

Matéria de Angelica Kenes Nicoletti

Foto Divulgação: Gladstone Campos


Fonte: Jornal ABC Repórter

news
Olitalia promove novos sabores e sensações nas mídias
Número 1 nos restaurantes italianos, Olitalia traz mais qualidade aos chefs do Brasil
Olitalia une os sabores do limão siciliano e do azeite extravirgem
Com Olitalia você pode mostrar o seu lado chef em qualquer lugar
Frituras perfeitas com o óleo especial para frituras Fridòr Olitalia
Óleo de sementes de uva exalta o sabor dos alimentos sem cobrir o gosto original
Azeite Extravirgem de Oliva Verdenso não filtrado traz sabor intenso e diversidade de nutrientes
Azeite extravirgem de oliva aromatizado com trufa traz sabor inconfundível para receitas
Azeite Extravirgem Monocultivar Frantoio, da Olitalia, leva pureza, sabor e fragrância a receitas
Alta culinária italiana na apresentação de azeites Olitalia