O_azeite_de_oliva_extravirgem_e_um_anti-diabetico_natural_ok

O azeite de oliva extravirgem é um anti-diabético natural

Um estudo realizado pela Universidade de Roma mostra que o precioso "ouro líquido" reduz o açúcar no sangue e aumenta os níveis de insulina em indivíduos saudáveis

ROMA - o azeite extravirgem é como um medicamento natural contra a diabetes. Este estudo da Universidade La Sapienza de Roma, publicado em 'Nutrition & Diabetes', que mostrou os efeitos de um azeite extra-virgem particular (a partir da área montanhosa da província de Viterbo) na prevenção e cura da doença. A investigação mostra que, de facto, a Idade (uma dose de 10 gramas por dia) atua como um anti-diabéticos oral com um mecanismo semelhante para a próxima geração, isto é, as incretinas (hormonios naturais produzidas no tracto gastrointestinal para reduzir o nível de glicose no sangue). A ingestão de azeite de oliva extra virgem é associado, de fato, a um aumento de hormonas incretinas no sangue.

A pesquisa foi apresentada na presença do reitor Eugenio Gaudio, na sala de imprensa do reitor da Universidade, por Francesco Violi, coordenador do estudo. Os resultados deste trabalho mostraram que o precioso "ouro líquido" reduz o açúcar no sangue e aumenta os níveis de insulina em pacientes saudáveis, abrindo perspectivas interessantes sobre a sua utilização em pacientes com diabetes, em que a glicemia pós-prandial pode ser muito elevada e potencialmente prejudiciais para o sistema cardiovascular. Nos estudos publicados até à data nunca tinha sido identificado o mecanismo pelo qual o óleo interfere com o metabolismo da glicose. 
 

Em pesquisa realizada no Policlinico Umberto I-Universidade La Sapienza de Roma foram analisados ​​os perfis de glicose e lipídios em 25 indivíduos saudáveis ​​randomizados, experimentando com uma metodologia 'cross-over', a administração de uma dose de 10 gramas de azeite de oliva em uma refeição com comida típica do Mediterrâneo. Os investigadores testaram os efeitos da administração do nutriente que é comparado a um quarto em que não havia o consumo do azeite extra virgem (Estudo), tanto no que diz respeito à utilização de sementes oleaginosas (Estudo II). Antes da refeição (13:00) e 2 horas depois (15:00) foram analisados ​​o perfil da glicose sujeitos (glicose, insulina, e incretinas) e perfil lipídico (colesterol, colesterol HDL e triglicerididemia).

Os resultados da pesquisa mostram que duas horas após o almoço, os indivíduos que  utilizaram o azeite de oliva extravirgem tinham significativamente mais baixos valores de açúcar no sangue (uma média de 20 miligramas por cento) e em níveis mais elevados de insulina. Foi também demonstrado um aumento significativo das incretinas, e uma redução significativa nos níveis de colesterol no soro. Mesmo em óleo de semente de comparação, o alimento mediterrâneo com o óleo melhora a glucose no sangue pós-prandial e o colesterol na mesma medida observada no primeiro estudo.

"O experimento foi posteriormente realizado em uma amostra de diabéticos e já os primeiros resultados são encorajadores - dizem os especialistas - A terceira fase do estudo envolve o desenvolvimento de uma terapia,começando com o consumo do azeite extravirgem e que vai oferecer aos pacientes com medicamentos para diabetes alternativa completamente natural e sem efeitos secundários ".

"Ainda que estes dados são úteis para a compreensão do mecanismo pelo qual o azeite impede a diabetes - explica Violi - a redução do açúcar no sangue pós-prandial e o colesterol inova na utilização deste condimento na dieta para prevenir complicações cardiovasculares . Estudos recentes arteriosclerose, na verdade, têm mostrado que a glicose pós-prandial pico e colesterol são potencialmente prejudiciais em pacientes em risco de complicações ateroscleróticas, portanto, a entidade poderia trazer benefícios ".


Fonte: La Repubblica.it

news
Olitalia promove novos sabores e sensações nas mídias
Número 1 nos restaurantes italianos, Olitalia traz mais qualidade aos chefs do Brasil
Olitalia une os sabores do limão siciliano e do azeite extravirgem
Com Olitalia você pode mostrar o seu lado chef em qualquer lugar
Frituras perfeitas com o óleo especial para frituras Fridòr Olitalia
Óleo de sementes de uva exalta o sabor dos alimentos sem cobrir o gosto original
Azeite Extravirgem de Oliva Verdenso não filtrado traz sabor intenso e diversidade de nutrientes
Azeite extravirgem de oliva aromatizado com trufa traz sabor inconfundível para receitas
Azeite Extravirgem Monocultivar Frantoio, da Olitalia, leva pureza, sabor e fragrância a receitas
Alta culinária italiana na apresentação de azeites Olitalia