Diferencial do azeite extravirgem para a saude 620x360_ok

Diferencial do azeite extravirgem para a saúde

Levar uma vida saudável é, cada vez mais, um ponto alto no dia a dia dos brasileiros. Segundo pesquisa do CONECTAí, realizada em parceria com a empresa Alelo, 64% dos internautas brasileiros afirmam buscar por uma alimentação mais saudável. Isso significa que mais da metade da população está procurando alternativas e opções saudáveis para levar à mesa.

Um bom exemplo de um alimento que pode fazer diferença na saúde e deve ser incluído em suas refeições como uma substituição mais vantajosa do que os óleos tradicionais é o de azeite extravirgem que, devido ao seu processo de fabricação, retém inúmeros benefícios para a saúde.
O óleo extraído da azeitona é um alimento saboroso e rico em gorduras monoinsaturadas. Esse tipo de gordura serve como nutrientes para o organismo, evitando a elevação do colesterol ruim, LDL, e contribuindo para a circulação do HDL, colesterol bom.
Porém, a melhor opção é o azeite extravirgem, que “além de aliado ao colesterol, ele também é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que reduz a inflamação das células, protegendo-as e reparando-as dos dados causados pelos os radicais livres, além de deixar todas as refeições mais saborosas”, ressalta Michelle Inforçatti Rodrigues, nutricionista da clínica Dr. Família.
É possível encontrar diversos tipos de azeites extravirgem no mercado, até mesmo os que têm grande valor nutricional para saúde como é o caso do azeite não filtrado, com aparência opaca. Esse tipo de azeite, diferente do que os consumidores acreditam, por não serem filtrados, contêm resíduos minúsculos de azeitonas, onde fica armazenada a maior parte dos antioxidantes e vitaminas.
Felizmente, uma das maiores produtoras de azeite da Itália, Olitalia, exporta uma linha completa de azeites extravirgem para o Brasil e dentro dessa linha encontra-se azeite de oliva extravirgem não filtrado Verdenso, este azeite preserva a integridade dos seus nutrientes, incluindo algumas substâncias valiosas.

Outro tipo de azeite de oliva extravirgem da linha Olitalia rico em nutrientes, é o Selezione Oro que é obtido exclusivamente de azeitonas italianas, onde toda a cadeia produtiva é controlada em todas as etapas, desde o fruto na oliveira até a garrafa.

Olitalia está presente no mercado brasileiro há diversas gerações, oferecendo uma linha completa de azeites de oliva extravirgem que variam entre os de monocultivo (que são feitos com apenas um tipo de azeitonas), os aromatizados e até mesmo os regionais. A marca tem como objetivo realçar ainda mais o sabor dos alimentos, com alta qualidade, proporcionando uma alimentação mais saudável para todas as famílias.

news
Olitalia promove novos sabores e sensações nas mídias
Número 1 nos restaurantes italianos, Olitalia traz mais qualidade aos chefs do Brasil
Olitalia une os sabores do limão siciliano e do azeite extravirgem
Com Olitalia você pode mostrar o seu lado chef em qualquer lugar
Frituras perfeitas com o óleo especial para frituras Fridòr Olitalia
Óleo de sementes de uva exalta o sabor dos alimentos sem cobrir o gosto original
Azeite Extravirgem de Oliva Verdenso não filtrado traz sabor intenso e diversidade de nutrientes
Azeite extravirgem de oliva aromatizado com trufa traz sabor inconfundível para receitas
Azeite Extravirgem Monocultivar Frantoio, da Olitalia, leva pureza, sabor e fragrância a receitas
Alta culinária italiana na apresentação de azeites Olitalia